terça-feira, 17 de julho de 2018

DIABETES - NOVIDADES PARA DIABÉTICOS

Resultado de imagem para cereais integrais imagens

  A DIETA ANTIDIABÉTICA ATUAL

O tratamento dietético do Diabetes está superando cada vez mais os mais velhos tabus a respeito da inconveniência dos carboidratos.
Atualmente, recomenda-se uma alimentação:

1 - Rica em Carboidratos complexos, isto é, em amido;

2 - Rica em Fibra;

3 - Baixa em gordura, especialmente em gordura saturada de origem animal;

4 - Pobre em Açúcares.

Desta forma, obtém-se melhores resultados no controle da Glicemia, na prevenção das complicações e na sobrevivência dos diabéticos.



AUMENTAR O CONSUMO:

Legumes, Verduras, Cereais integrais, Frutas, Frutas secas, Alcachofra, Aipo, Abacate, Cebola, Champions, Batata baroa e doce, além de Germe de trigo.

Resultado de imagem para legumes imagem

Resultado de imagem para batata baroa imagem Resultado de imagem para abacate imagem


REDUZIR OU ELIMINAR O CONSUMO:

Açúcares, Confeitaria refinada, Mel, gorduras saturadas, Chocolates, Marisco, Carne, Leite, Bebidas alcoólicas e Sal.


Nhoque de batata baroa é muito mais saboroso e saudável

Uma maneira muito mais saudável de preparar o famoso nhoque, é utilizar a batata baroa. Ela irá conferir um sabor muito mais especial ao seu prato. A massa leva: 1 kg de batata baroa, 300 g de farinha de trigo, 1 ovo e sal a gosto. Capriche e sirva com molho à bolonhesa, você verá que é de dar água na boca.

Sopa de batata baroa é ideal para os dias mais frios

Nada melhor do que uma boa sopa quentinha nos dias de inverno, não é mesmo? Então aproveite e faça uma sopa de batata baroa que só irá trazer benefícios para você. Para deixá-la mais gostosa, você pode incrementar de diversas maneiras, com cebola, cenoura, alho-poró. Não esqueça de temperar bem e servir com algumas torradas ou croutons.

Purê de batata baroa é uma ótima opção para deixar o seu almoço mais saboroso

Que tal substituir o purê de batata inglesa pelo de batata baroa? Ele fica super gostoso, com um sabor único e mais adocicado. Você só precisa misturar a batata amassada com leite, margarina alho e sal. Também dá para aproveitar o purê e fazer um delicioso escondidinho de frango ou carne seca que fica uma maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário